REEDUCAÇÃO ALIMENTAR
Benefícios da reeducação alimentar
O principal benefício da reeducação alimentar que pode ser notado logo nos primeiros meses após o início do processo, é o emagrecimento.
Uma perda de peso só é possível ingerindo menos calorias do que o corpo gasta, ou seja, gerando um déficit calórico. A mudança nos hábitos alimentares, baseada em refeições menos calóricas, mais coloridas e equilibradas, trará esse déficit necessário para emagrecer.
Só que esse não é o único efeito vantajoso da dieta. Outros benefícios também podem ser usufruídos da reeducação alimentar.
Veja quais são abaixo:
☑️Melhora nos cabelos, unhas e pele
☑️Fortalece o Sistema Imunológico
☑️Aumenta a saciedade e reduz a fome
☑️Mais energia e disposição
☑️Diminui o risco de doenças
Por essa razão, a reeducação alimentar é um bom começo para evitar esses problemas.
Como começar uma reeducação alimentar?
Diferente do que muitos imaginam, iniciar uma reeducação alimentar não precisa ser motivo de ansiedade, pois ela é simples e fácil de ser seguida.
Além de não precisar desembolsar muito dinheiro no supermercado, uma vez que é baseada na melhora dos hábitos alimentares (as pessoas podem até economizar!), você não sentirá fome como em outras dietas, desde que faça correctamente.
É indispensável:
☑️Aliimentar-se de 3 em 3 horas
☑️Preze pelos alimentos naturais
☑️Diminua o consumo de carboidratos de alto índice glicêmico
☑️Evite os alimentos industrializados
☑️Beba no mínimo 1.5l de água diariamente
☑️Opte pelas fontes de gorduras saudáveis e insira mais proteínas nas refeições.
O consumo delas em todas as refeições é fundamental para garantir mais saciedade, diminuir a fome, preservar a massa magra e garantir um bom aporte do macronutriente para o corpo.
Mais informações, envie-me uma 📩